lavozOs participantes, o jurado e os músicos do programa “La Voz” , do canal Tele 5, que de maneira fulminate se converteu no maior sucesso televisivo da temporada, contam com o apoio de um monitoramento da maior qualidade. Estamos falando dos recintos ME12WA da Maga Engineering.

Pode ainda ser difícil encontrar produtos de reforço sonoro que ofereçam a transparência e os níveis de qualidade do hi-fi de topo de linha. No entanto, essa realidade se concretiza nos recintos ME12WA da Maga Engineering.

No total, 12 unidades deste alto-falante polivalente foram incorporadas ao estúdio do programa ”La Voz”. Vimos durante as eliminatórias do programa cinco unidades ME12WA como monitores de solo para os participantes, ao passo que os demais se dividem entre os jurados/”coaches” do programa e os músicos que acompanham as performances. Desta forma, os ME12WA são essencialmente os ”ouvidos” que servem de apoio aos participantes em um momento de grande emoção e nervosismo, e são também a diferença que acompanha aos músicos e jurados.

Por todo o anteriormente exposto, era importante que os monitores escolhidos oferecessem um som agradável, muito transparente e com uma resposta de frequência verdadeiramente full-range.

Mas o ME12WA vai muito mais além. Trata-se de uma caixa autoamplificada de grande polivalência, com duas etapas de 300 W de classe D de última geração e processamento interno, que pode ser usada na posição vertical como PA e como monitor de palco na posição horizontal, graças ao seu difusor rotativo de agudos de 90º x 75º. Existem quatro presets selecionáveis pelo usuário, programados cuidadosamente no laboratório da Maga Engineering. De forma concreta, dois destes presets estão projetados para o uso do ME12WA como monitor de palco; um deles consiste em uma resposta plana otimizada para a voz, ao passo que o outro consiste em um supressor de feedback extremamente efetivo. Há também outros presets para o uso deste recinto acústico como sistema de PA: full range e corte a 100Hz para uso conjunto de subgraves 

Os responsáveis na Maga Engineering afirmaram: ”No setor de reforço sonoro da Espanha, ainda há aqueles que insistem na ideia de que o que vem de fora é melhor. No entanto, a Maga Engineering chegou para mostrar que esta é uma realidade do passado. Os produtos da Maga Engineering são projetados e fabricados aqui, e têm como principais objetivos a excelência sonora e a confiabilidade a toda prova. Temos orgulho em comprovar que estes objetivos são alcançados em todos e cada um dos produtos do nosso portfolio atual, após conhecer as opiniões dos profissionais que tiveram a oportunidade de usá-los em programas como o ”La Voz” (A voz) e em outras aplicações de primeiro nível.”

Os produtos da Maga Engineering são distribuídos na Espanha exclusivamente pela Neotécnica, que é também o distribuidor exclusivo de marcas top de linha como AKG, Avid Venue, Focal Professional e Neutrik, entre outras.

Location: Canal de televisão Tele 5